Um encontro de almas através de poemas: amor, verdade e saudade

O poeta Thiago Soeiro lança neste sábado o audiobook “Ipês”, uma obra autoral que é composta por poemas que exaltam as cores e os amores pela arvore Ipê
Por Monalice Nogueira
(Foto: Jhenni Quaresma)

Thiago é jornalista, escritor e poeta. Desde 2009 se dedica aos poemas em uma intensidade sentida em cada frase, agora imagine o mesmo interpretando seus versos? Amor, verdade e saudade é o que você pode esperar. Caso nunca tenha ouvido alguém expressar um poema, lhe convido a conhecer o trabalho de “Titi”, como é chamado carinhosamente pelos mais próximos.

Aos interessados em acompanhar esse trabalho, o audiobook chamado “Ipês” será lançado neste sábado, 30, a partir das 18h no seu canal oficial no Youtube. Aos amantes de leitura, ele também está disponível em um e-book, deixaremos disponível o link ao final da matéria.   
Capa do livro "LIVRO DOS IPÊS"
Capa do livro “Livro dos Ipês”
AMOR POR IPÊS

“Em 2013 eu fiquei encantado pela palavra ipê, lembro que vi uma cena de ipês amarelos floridos na Claudomiro de Moraes, estava passando de carro quando vi o chão colorido de amarelo, aquela cena ficou morando em mim e assim despretensiosamente escrevi o primeiro poema”

Tudo começou apenas com um poema e a partir dele floresceu os demais, pondo em evidência as cores das arvores. Depois anos, Thiago enxergou a necessidade de dedicar aos poemas uma importância maior, um livro, “O LIVRO DOS IPÊS”, poemas sobre os amores que os ipês emitem.
Thiago teve muita ajuda para conseguir finalizar esse livro, Pedro Stkls é seu companheiro de vida e lhe ajudou em todos os processos, foi o responsável pela criação do designer do livreto. De acordo com o poeta, a ideia de transformar o livro em um audiobook tem um propósito, “a gente sempre pensa na popularização da poesia, levar a poesia cada vez mais para o público, torna ela sempre acessível”, destaca Titi.
 
SOBRE THIAGO
Foto: Arquivo pessoal de Thiago

Nascido em 1989, de Belém abraçou Macapá em 2008 e nunca mais o largou. É formado em Jornalismo e descobriu seu amor pela poesia e pela escrita em 2009. No mesmo ano dedicava seu tempo ao blog Amor Cafona criado por ele, postava cartas e poemas de amor. Além disso, em 2010 criou o sarau mensal Poema de Quinta e ao lado do seu amor Pedro Stkls apresentou o grupo litero-musical Poetas Azuis ao público do Brasil, e desde 2011 levam em seus poemas diálogos sobre o fazer poético, sempre tentando popularizar a sua poesia.

E-BOOK E AUDIOBOOK

Se você ficou curioso em saber mais fique atento aos links e aproveite!!
Lançamento do audiobook: http://www.youtube.com/c/ThiagoSoeiro
Facebook Comments Box
Monalice Nogueira

Monalice Nogueira

Aprendiz de jornalista e intensa demais para falar pouco ou raso, gosto de profundidade, a oportunidade de conhecer o todo.

One thought on “Um encontro de almas através de poemas: amor, verdade e saudade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.