Serviço delivery se torna principal alternativa durante pandemia da Covid-19

Empresas estão buscando se reinventar e criar estratégias para impulsionar as vendas

A pandemia do novo coronavírus infelizmente trouxe consequências alarmantes para a economia. Para evitar a disseminação do vírus, diversos estados estão adotando medidas rigorosas. Entre esses critérios está a suspensão dos atendimentos presenciais de vários estabelecimentos comerciais. Dessa forma, o serviço delivery acabou ganhando mais espaço como alternativa para manter o funcionamento desses locais.

CONHEÇA O CANAL DO CATRAIA DIGITAL NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

O processo de compras continua o mesmo, através das redes sociais e aplicativos. No entanto, a concorrência vem crescendo e com isso a criatividade torna-se elemento fundamental para atrair os clientes. As plataformas precisam ser atualizadas com boas descrições, fotos dos produtos, preços e informações adicionais que sejam objetivos. Porém, esse dinamismo não acontece apenas na internet, é necessário contar com uma equipe e uma organização para atender os pedidos dos consumidores.

Jesiel Leal é gerente em uma empresa de vestuário em Macapá e contou como está sendo a experiência de trabalhar por essa modalidade: “Adotar essa forma de trabalho delivery, as vezes a gente acha que vai trazer despesa, mas quando tudo é planejado de forma correta a gente percebe que traz menos custos para a empresa”.

Jesiel Leal (Foto: Acervo Pessoal)

Jesiel também detalha que o estabelecimento tem dois colaboradores que ficam responsáveis pelas postagens dos produtos, solicitação de pedidos e atendimento. Porém, deixa claro que no início não foi nada fácil, mas que hoje já apresenta uma equipe preparada para repassar confiança aos compradores.

Essa prestação de serviço está cada vez mais sendo usada e contribui para o aumento da renda, como explica Jesiel: “Tivemos um aumento de 30 a 40% no faturamento da loja com a ajuda do delivery”. A loja tem páginas nas redes sociais e atualiza os seguidores das novas mercadorias: “A gente busca atender nossos clientes da melhor forma possível com qualidade, bom atendimento e bons preços.”, afirma. Ele também ressalta que esse modo de trabalho trouxe reconhecimento e fica feliz em ver clientes de lugares mais distantes da cidade entrando em contato.

SIGA O CATRAIA DIGITAL NO INSTAGRAM!

Apesar dos pontos positivos do delivery, muitas empresas tiveram que fechar as portas e demitir funcionários por não conseguir atingir as metas necessárias. Por esse motivo, o cenário atual exige muito esforço para continuar mantendo o empreendimento. Assim, sugestões como atendimento pela internet, promoções, entregas rápidas, boa comunicação, inovação e destaque nas redes sociais vem sendo estratégias adotadas para fugir da crise.

Facebook Comments Box
Deise Silva

Deise Silva

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Amapá, colaboradora no site Catraia Digital e uma eterna aprendiz da arte de informar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.