Sereia do Norte: Yanna MC lançará videoclipe abordando o empoderamento da mulher amazônica

Videoclipe da música Sereia do Norte será lançado nesta segunda-feira, às 19h, no canal do YouTube da artista.

A cantora e compositora amapaense, Yanna MC, lançará nesta segunda-feira (31), o videoclipe Sereia do Norte, que faz referência as gírias e a cultura nortista, abordando o empoderamento feminino e a força da mulher amazônica. O videoclipe foi produzido com recurso da Lei Aldir Blanc, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AP).

Sereia do Norte expressa a diversidade amazônica, retrata a cultura urbana e o tradicional, entrelaçada com as gírias nortistas, exaltando a beleza, a garra e a intensidade da mulher nortista. A faixa solo reflete a representatividade da rapper, figura ilustre reconhecida como destaque no hip-hop local, sendo sinônimo de mulher forte e determinada.

‘’Sereia do Norte conta com três cenários diferentes, que representam muito. A ideia surgiu após o sucesso de Bandidas do Asfalto. Uma parte da música fala da ‘Sereia do asfalto’ e algumas pessoas começaram a comentar nas minhas fotos sobre isso. Um mano até colocou uma poesia sobre sereia. Isso me inspirou. Cada verso foi escrito com carinho. Estou feliz com esse trabalho e vale a pena conferir’’, explica a rapper.

O videoclipe foi produzido pela Oca Produções, sendo proveniente de um projeto Selecionado no EDITAL Nº 003/2020 – SECULT – CARLOS LIMA “SEU PORTUGA” – Seleção de Projetos Artísticos e Culturais, da Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult/AP), através da Lei Aldir Blanc, que fomenta o cenário artístico durante a pandemia da Covid-19.

Carreira

Yanna já participou do projeto Baubo Sessions onde apresentou a música “Dama da Rua” que é uma de suas principais músicas autorais. Em 2017 ela entrou em uma cypher da Família Lado a Lado. E no ano passado fez um feat com Egrégora e uma participação na música do Mc Super Shock.

SIGA O CATRAIA DIGITAL NO INSTAGRAM!

Recentemente lançou o videoclipe da música “Bandida do Asfalto” juntamente com Amanda Braba Mc e Agatha Sou. Seu próximo lançamento será um videoclipe de uma das faixas principais de seu projeto “Faces da Madrugada” que é uma música totalmente de luta contra qualquer tipo de preconceito.

*Com informações de OCA Produções

Facebook Comments Box

Catraia Digital

Site colaborativo de notícias e variedades com informações atualizadas sobre o Amapá, o Brasil e o Mundo

One thought on “Sereia do Norte: Yanna MC lançará videoclipe abordando o empoderamento da mulher amazônica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.