Saiba tudo sobre a volta da Copa Libertadores 2020

A Copa Libertadores volta nesta terça feira (15), após a paralisação por conta do Coronavirus

Nesta terça feira, 15, uma das competições mais aguardadas retorna, a Copa Libertadores. Confira tudo sobre o retorno da competição:

Novidades nas transmissões

Em meio a pandemia, uma das novidades na Libertadores foi o rompimento da rede Globo com a Conmebol e o acerto com o SBT. A nova casa da Libertadores volta a transmitir uma competição esportiva, após o sucesso da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense. Nos canais fechados a BandSports, também vai começar a transmitir o torneio.

Times brasileiros:

A primeira equipe brasileira a jogar é o Athletico que enfrenta o Jorge Wilstermann na Bolívia às 19h15. O time paranaense demitiu o técnico Dorival Júnior e atualmente é comandado por Eduardo de Barros. No Campeonato Brasileiro o furacão está em décimo terceiro lugar e venceu seu último jogo contra o Coritiba. O seu grupo da equipe na Libertadores está disputado, todos os times venceram um jogo, mas a equipe paranaense está em segundo por conta do saldo de gols.

CONHEÇA O CANAL DO CATRAIA DIGITAL NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

O Santos joga em seguida, às 21h30, desta terça-feira na Vila Belmiro. O peixe também trocou de treinador, o comandante da equipe agora é o técnico Cuca. No Brasileirão o time está em sétimo lugar, e empatou com São Paulo no seu último jogo. Na Libertadores a equipe está em primeiro no seu grupo, com 2 vitórias.

Na quarta-feira o Internacional entra em campo primeiro, às 19h15, no estádio Beira Rio contra o América de Cali. O Colorado segue com o técnico Eduardo Cudet. No Brasileirão o Inter faz boa campanha e está na liderança, no último jogo a equipe acabou perdendo para o Goiás. Na Libertadores o Inter é o primeiro do grupo, empatado com o Grêmio, mas conta com quatro desfalques, após a confusão no clássico contra o principal rival, Edenilson, Victor Cuesta, Moisés e Bruno Praxedes estão fora do jogo.

Palmeiras e Grêmio, ambos entram em campo às 21h30 da quarta. O alviverde joga contra o Bolívar fora de casa e o tricolor gaúcho enfrenta a Universidad Católica também fora de casa. O Palmeiras segue sendo comandado por Vanderlei Luxemburgo. No brasileirão o campeão Paulista está em sexto e no último jogo empatou em 2 a 2 com o Sport. Na Libertadores o alviverde está em primeiro lugar no grupo com 2 vitórias.

O Flamengo é o atual campeão da Libertadores (Foto: Conmebol)

O Grêmio segue com o treinador Renato Gaúcho. No Brasileirão o clube vive um mau momento, em décimo segundo lugar, na última partida o tricolor gaúcho empatou em 1 a 1 com o Fortaleza. Na Libertadores a equipe está na segunda colocação, com o mesmo número de pontos do Internacional. A equipe também tem os desfalques do atacante Pepê e o zagueiro Paulo Miranda, também envolvidos na confusão contra o Internacional.

Na quinta-feira São Paulo e River Plate abrem a rodada às 19h no Morumbi. O tricolor paulista não mudou o técnico e Fernando Diniz comanda a equipe. No Brasileirão o São Paulo ocupa a terceira colocação e na última partida empatou com o Santos na Vila Belmiro. Na Libertadores, o grupo do São Paulo está equilibrado, com todas as equipes com 3 pontos, mas o time brasileiro leva a melhor no saldo de gols e ocupa a segunda colocação. O atacante Luciano está suspenso, por conta da confusão no clássico entre Grêmio e Inter.

O Flamengo é o último brasileiro a entrar em campo, na quinta-feira o rubro-negro joga às 21h contra o Independiente del Valle. Sem Jorge Jesus, quem está no comando da equipe é Domènec Torrent. No Brasileirão a equipe tem oscilado e ocupa a quinta colocação, no último jogo a equipe perdeu por 2 a 0 para o Ceará. Na Libertadores o time ocupa o segundo lugar do grupo com duas vitórias, empatado com o Independiente del Valle.

Vale lembrar que os campeonatos argentino e boliviano ainda não retornaram.

Confira os jogos e onde assistir os jogos dos brasileiros:
  • Jorge Wilstermann (BOL) x Athletico – 15/09, 19h15 – BANDSPORTS
  • Santos x Olimpia (PAR) – 15/09, 21h30 – BANDSPORTS
  • Internacional x América de Cali (COL) – 16/09, 19h15 – Fox Sports
  • Universidad Catolica (CHI) x Grêmio – 16/09, 21h30 – SBT
  • Bolívar (BOL) x Palmeiras – 16/09, 21h30 – Fox Sports e SBT
  • São Paulo x River Plate (ARG) – 17/09, 19h – Fox Sports
  • Independiente del Valle (EQU) x Flamengo – 17/09, 21h – FACEBOOK
Facebook Comments
Luan Coutinho

Luan Coutinho

Acadêmico de jornalismo e repórter no site Catraia Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.