Retorno do Futebol: FAF e Prefeitura de Macapá discutem retomada do Campeonato Estadual

Em reunião realizada a segunda-feira, 13, a Federação Amapaense de Futebol (FAF) apresentou o plano de retomada do futebol em Macapá

A Federação Amapaense de Futebol (FAF) apresentou na segunda-feira, 13, o plano de retomada do futebol para a Prefeitura de Macapá. Os clubes amapaenses já poderão voltar aos treinos nos próximos dias, com o limite de 10 pessoas em local aberto.

O plano foi apresentado pelo presidente da FAF, Netto Góes, ao prefeito, Clécio Luis e ao secretário extraordinário de articulação, Rodolfo Vale. O protocolo elaborado por uma equipe liderada pelo médico Diego Azevedo, segue as orientações da Comissão Médica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A ideia da FAF é que mesmo após a liberação da Prefeitura e Governo do Estado, os jogos aconteçam com portões fechados e com a participação mínima de pessoas trabalhando em cada partida. Além disso, todos os jogadores e comissão técnica, terão que ser testados para a covid – 19.

O federação também já possui uma sugestão de tabela para dar prosseguimento do campeonato estadual, que foi interrompido no dia 19 de março, como forma de prevenção ao coronavírus. Restando ainda um total de 11 partidas para a conclusão do torneio, o Santos-AP lidera a competição com seis pontos.

VEJA A TABELA DO AMAPAZÃO

ClubePJVEDGPGCSG
Santos-AP62200633
Ypiranga-AP31100101
São Paulo-AP11010000
Trem1201122-1
Macapá0100101-1
Santana0100113-2
Facebook Comments Box

Gabriel Dias

Repórter e editor no site Catraia Digital, com passagens pelo G1 Amapá, Portal Terra e Torcedores.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.