“Pega!” Aplicativo reúne fatos históricos e curiosidades sobre o futebol amapaense

O aplicativo foi criado pelo historiador e professor da Universidade Federal do Amapá, Daniel Chaves.
A paixão pelo futebol muitas vezes nos leva a fazer loucuras pelos nossos clubes do coração, seja uma promessa inusitada ou coisas que são levadas no calor do momento, e que possivelmente possam se arrepender depois. O historiador e professor da Universidade Federal do Amapá, Daniel Chaves, é um desses apaixonados pelo esporte, o que o levou a criar o aplicativo “Pega!”.
O professor decidiu reunir dados históricos e curiosidades sobre os clubes amapaenses, além de ter inserido um mapa no aplicativo mostrando as principais áreas de prática esportiva. “Pega!” também traz indicações literárias para o leitor que quiser se aprofundar no cenário do futebol tucuju.
Daniel conta como começou a ideia do aplicativo. ” O aplicativo é resultado de um trabalho privado a parte das minhas pesquisas na Universidade, sobre um tema que sempre tive interesse, que é o da  história do futebol”. O professor também conta que o aplicativo ainda é um protótipo e que ele já está trabalhando em novas atualizações.
O historiador também contou que sua maior dificuldade foi aprender sobre o desenvolvimento de aplicações digitais. “A maior dificuldade para mim, que sou formado na área de humanidades, é a de aprender a linguagem e os padrões de desenvolvimento de aplicações digitais.”, disse Daniel.
O app está disponível para downloads em aparelhos IOS e Android.
Facebook Comments Box
Luan Coutinho

Luan Coutinho

Acadêmico de jornalismo e repórter no site Catraia Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.