Napoleão e Benedita: cantor Loham homenageia avós através da música

Single inédito e autoral está disponível em todas as plataformas digitais

O cantor e compositor Loham lançou, no dia 9 de maio, a canção “Napoleão e Benedita” em todas as plataformas digitais. A música trata-se de uma homenagem ás famílias da região amazônica através da trajetória dos avós, Napoleão e Benedita, que vieram do estado do Pará para o Amapá na década de 70. A melodia é embalada por uma mistura de MPB e tradições nortistas.

CONHEÇA O CANAL DO CATRAIA DIGITAL NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

De acordo com o artista, letra e melodia ficaram prontas em 45 minutos. “[…] Eu me emocionei muito enquanto escrevia. Nenhuma música minha tinha me causado esse efeito enquanto a escrevia. Os dois (avós) são pessoas essenciais na minha formação então peguei nossas melhores lembranças e coloquei na música. O meu avô e minha madrinha, Joaquina, já faleceram, então eu quis homenagea-los dessa forma”, revela.

A música foi escrita em 2019 mas acabou não entrando no primeiro álbum do cantor pois o setlist já havia sido fechado. “Eu já imaginava essa canção com uma sonoridade diferente da energia presente no Igarapé Elétrico, por isso a deixei guardada pra outro momento”, declarou.

O lançamento ocorrido no dia das mães, foi uma forma do cantor homenagear sua mãe e sua família mesmo a distância, já que Loham não mora em Macapá.

A música foi escrita e composta por Loham, com produção do paraense Athos Araújo. “Já em estúdio, o produtor conseguiu absorver muito rapidamente o que eu imaginava para a música. Mostrei os vídeos do Paulo Bastos ensinando a tocar o Marabaixo e novamente nossa regionalidade está presente nas minhas músicas”, disse.

Sobre projetos futuros, o cantor afirma que já possui quase 20 músicas escritas e guardadas pra um novo EP ou disco. Mas talvez antes de músicas novas, haja o lançamento de um clipe. Porém, Loham adianta “. Agora pretendo mergulhar em novas emoções […] Enquanto isso, mergulhemos no Igarapé Elétrico junto com Napoleão e Benedita”.

Napoleão e Benedita está disponível em todas as plataformas digitais e no site do artista. Para ouvir, acesse: www.loham.com.br.

O artista

Loham é nascido e criado em Macapá. Fez sua estreia musical com o álbum Igarapé Elétrico, lançado em 20 de maio de 2020. O disco contém 10 faixas autorais inspiradas em sua origem amazônida e nas vivências Brasil afora, produzido por Dênio de Paula e Daniel de Paula.

SIGA O CATRAIA DIGITAL NO INSTAGRAM!

Em 2018, aos 30 anos, iniciou as aulas de canto, a princípio, como hobby. Ele também já escrevia alguns poemas até que no início de 2019 começou a transformá-los em músicas.

Facebook Comments Box

Mônica Peixoto

Pupila de jornalismo, apaixonada pela arte e pela comunicação.

One thought on “Napoleão e Benedita: cantor Loham homenageia avós através da música

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.