Mulheres vítimas de violência doméstica serão capacitadas com cursos de corte e costura
Projeto Costurando Sonhos vai capacitar cerca de 30 mulheres acolhidas pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher e a Família em Santana
O projeto Costurando Sonhos vai capacitar, com cursos de corte e costura e empreendedorismo, cerca de 30 mulheres vítimas de violência doméstica acolhidas Centro de Referência em Atendimento à Mulher e a Família em Santana (Camuf/STN). A iniciativa é promovida pelo Governo do Amapá, através da Secretaria Extraordinária de Política para Mulheres (SEPM), em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap).
CONHEÇA O CANAL DO CATRAIA DIGITAL NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!
Para a realização dos cursos, foram adquiridas três maquinas de costuras, modelo industrial, foram adquiridas através de aporte financeiro da 1ª Vara Criminal da Comarca de Santana. As oficinas presenciais estão previstas para iniciar no mês janeiro. Além disso, as participantes terão acompanhamento sobre empreendedorismo feminino.
Durante as capacitações, as mulheres aprenderão a confeccionar roupas, acessórios, bonecas de pano, bolsas e objetos decorativos que poderão ser comercializados, dando autonomia financeira para elas. O objetivo é garantir para elas uma saída do ciclo de violência.
SIGA O CATRAIA DIGITAL NO INSTAGRAM!
De acordo com um levantamento feito pela SEPM, a maioria das mulheres acolhidas não possuem trabalho nem estudo, o que possibilita a dependência financeira do agressor, assim, dificultando a saída do ciclo de violência.