Estudos em casa: os desafios para manter a rotina durante a pandemia

Devido às consequências da COVID-19 no mundo, estudantes precisaram se adaptar às novas formas de ensino EAD e aprendizagem dentro de casa 

Por: Monalice Nogueira e Ruth de Kassia

Durante a quarentena, muitas pessoas precisaram estabelecer uma rotina e uma organização para estudar. A distração é o principal inimigo durante esse período, pequenas coisas do dia a dia acabam tirando o foco e a concentração, principalmente agora, que estamos dentro de casa tendo que conciliar os afazeres domésticos com os estudos. 

CONHEÇA O CANAL DO CATRAIA DIGITAL NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

A professora Danielle Dias destaca que é preciso saber conciliar tudo e estipular os objetivos que quer alcançar durante um determinado período. Para ela, utilizar um cronograma para organizar os estudos é uma estratégia que precisa de persistência e dedicação para atingir as metas desejadas. 

Professora Danielle Dias

A acadêmica do curso de direito, Lyvia Teles, produz um conteúdo direcionado para as redes sociais, tendo como foco oferecer aos seus seguidores dicas e maneiras dinâmicas para quem deseja se organizar e colocar os estudos em dia. 

Ela destaca que é muito importante ter uma rotina de estudos estruturada e saudável. Por isso, a Lyvia relata um pouco sobre como é a sua rotina e como ela faz para manter uma constância nos estudos:

“Eu peguei meus objetivos e transformei em metas diárias. A partir daí, eu falei para mim mesma: Conhecimento sem direção é apenas uma distração. E depois disso, eu comecei a fazer um cronograma de estudos e ainda fiz anotações sobre o que eu precisava fazer diariamente”. 

Acadêmica Lyvia Teles

O momento vivido pelo mundo devido às consequências do novo coronavírus pede cuidado e infelizmente, a solução é encontrar maneiras de se adaptar à nova realidade. Para Lyvia, é importante estipular uma rotina e um cronograma para não se distrair.

Apesar de toda ansiedade que a pandemia vem causando em muitas pessoas, é importante reservar um tempo para o lazer e também para o descanso. Dessa forma, é possível recarregar as energias para voltar a rotina de estudos a tornando ainda mais produtiva. 

E para aqueles dias improdutivos, a estudante traz uma palavra de motivação: “o vento que é contrário, não é para você desistir, talvez só seja para você aumentar a força da remada. Reme, continue e não desista. Se for necessário pausar, pause, mas retroceder não é uma opção”, ela destaca.

SIGA O CATRAIA DIGITAL NO INSTAGRAM!

E por isso, acompanhe abaixo a reportagem sobre Estudos na Quarentena e fique por dentro das dicas que a professora Danielle oferece para o registrar o conteúdo que está sendo estudando para uma melhor fixação e organização.

Bons estudos!

Facebook Comments Box

Monalice Nogueira

Aprendiz de jornalista e intensa demais para falar pouco ou raso, gosto de profundidade, a oportunidade de conhecer o todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.