Doce Mel: Banda de Macapá faz sucesso no Norte do País

A banda “Doce Mel” que vem diretamente de Macapá, anda conquistando o público de vários cantos da região norte, trazendo muito carisma e presença de palco com canções do ritmo Calypso e de brega pop 

Em 2021, ainda em tempos pandêmicos, onde ninguém esperava mais nada vindo do brega nortista, surge Angélica Souza (Angel Brega Pop) diretamente de Macapá, trazendo consigo toda a energia e gingado que os fãs do ritmo Calypso estavam necessitando!!! Há uma diferença entre CANTAR CALYPSO e CANTAR e PERFORMAR O RITMO com maestria, Angélica e sua banda andam mostrando que têm tudo isso e mais um pouco.

CONHEÇA O CANAL DO CATRAIA DIGITAL NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

Não se sabe ao certo qual a origem musical do “brega”. Há críticos que apontam alguns precursores do “estilo” em cantores das décadas de 1940 e 1950, que seguiam, através do bolero e do samba-canção, uma temática mais “romântica”, mas o que se pode afirmar atualmente é que o estilo Brega ou Calypso são muito populares em várias regiões do país, mais precisamente na região norte, onde o consumo do ritmo é maior.

Numa entrevista ao Catraia Digital, um dos percursores da banda Doce Mel, Diego Rocha diz que a banda surgiu em meados de 2001. Na época Diego e outro amigo cantavam juntos e tiveram a ideia de montar uma banda, cujo nome seria “Doce Mel” por conta da letra de uma música deles.

A banda tem um DVD que foi o primeiro DVD gravado no Estado do Amapá, numa época em que não se tinha acesso a internet como se tem nos dias de hoje. Para ajudar nas despesas de uma amiga acometida pelo câncer de mama, a banda resolveu fazer recentemente uma live beneficente com as músicas do DVD e, foram surpreendidos ao ver que a live teve mais de 35 mil visualizações, visualizações essas que só e mostraram o sucesso que é a banda.

SIGA O CATRAIA DIGITAL NO INSTAGRAM!

Depois, a banda fez uma segunda live que teve a mesma repercussão e, até está recebendo pedidos e convites de empresários para realizarem Shows em outros Estados como Recife e São Paulo. “Um sucesso que é uma coisa de louco”, afirma Diego Rocha, imensamente grato pelo sucesso da banda.

A banda Doce Mel não está realizando Show presencial durante a pandemia, mas está aberta para Shows num momento em que o mundo puder respirar mais aliviado com a situação do coronavírus.

Facebook Comments Box

Juliana Pedrozo

Devidamente enamorada pela arte de comunicar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.