Conheça o Grêmio Atlético Sampaio-RR, adversário do Santana na Série D

Equipe foi vice – campeã do Campeonato de Roraima, e garantiu a classificação na fase preliminar da competição nacional. Santana manda o primeiro jogo em casa

No próximo dia 26, quarta feira, o Santana enfrenta o Grêmio Atlético Sampaio-RR em busca da classificação para a fase de grupos da série D. Essa é a segunda vez que a equipe de Roraima joga uma competição nacional, a primeira foi a série C em 1996. Conheça o clube que vai enfrentar o clube amapaense:

História

O Grêmio Atlético Sampaio-RR iniciou suas atividades em 1965. A equipe foi fundada em um quartel na cidade de Boa Vista. No entanto somente em 1996 a equipe se profissionalizou e conseguiu jogar o Campeonato de Roraima. Na primeira temporada o time já foi vice campeão do campeonato estadual e se classificou para a série C.

CONHEÇA O CANAL DO CATRAIA DIGITAL NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

O GAS não possui nenhum título do Campeonato de Roraima. O GAS como é conhecido amarga cinco vice campeonatos, um deles no ano de 2020.

Atualmente

A equipe se encontra na final do Campeonato de Roraima e espera o seu adversário. No entanto no primeiro turno a equipe venceu apenas um jogo. O técnico da equipe é Marquinhos Piter , o treinador fez um bom trabalho no Princesa de Solimões em 2013, sendo campeão amazonense.

Os destaques da equipe ficam para os atacantes Fred e Edinho Catunama. Fred foi artilheiro da equipe na edição 2020 e Catunama é o artilheiro do GAS com 5 gols na atual temporada. No segundo turno o time tem a melhor defesa do campeonato, com apenas 2 gols sofridos até o momento.

O primeiro jogo entre Santana e Grêmio Atlético Sampaio-RR, acontece quarta feira no estádio Zerão, às 15h. O jogo de volta será no dia 30 de maio, em Roraima.

Leia mais:

“Dentre os Grandes, És o primeiro”, conheça a HQ que conta a historia do São Paulo Futebol Clube

Facebook Comments Box

Luan Coutinho

Acadêmico de jornalismo e repórter no site Catraia Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.