Conheça MC Rainha, a realeza do funk amapaense

Inspirada por cantoras como Ludmilla, Pocah e MC Mirella, Mc Rainha vem reinando no cenário do funk amapaense

Stéfanny Brandão, mais conhecida como MC Rainha, iniciou sua carreira na música em meados de 2015, quando dividiu o palco com seu primo, na época conhecido com MC Rei, sendo assim batizada por ele com o nome da realeza. Desde então a cantora vem sendo um dos principais nomes do funk no estado do Amapá.

CONHEÇA O CANAL DO CATRAIA DIGITAL NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

No início a funkeira encontrou muita dificuldade por não entender sobre presença de palco e afinação. Mas com o tempo ela foi aprendendo e se autojulgando vendo os vídeos de suas apresentações.

Stéfanny Brandão é a realeza do funk amapaense (Foto: Divulgação)

“O que me incentivou foi a minha família, quando muitos me julgavam falavam mal, eles me apoiavam e isso era muito gratificante pra mim, me dava forças pra seguir em frente”, relata a cantora.

As principais inspirações de MC Rainha são as cantoras Ludmilla, Pocah e MC Mirella. Com cinco anos de carreira, a artistas já consegue se manter exclusivamente do seu trabalho artístico.

“Comecei com uma renda baixa, pois no início eu estava aprendendo, fui melhorando investindo na carreira e quando estava tudo já em um nível bom meu trabalho foi valorizado e comecei a ganhar bem fazendo vários show, aí que a gente consegue viver do trabalho mesmo. Nada melhor do que trabalhar com algo que ama, sente que não tem muito esforço é uma forma de trabalhar com amor”, conta Stéfanny.

Atualmente os maiores sucessos da funkeira são as músicas Sacanagem Novinho, Perigosa e Aquecimento da Rainha. Ela também lançou a música Solta na Balada com o DJ Gege, a música Vem pra Night com o paulista DJ L9 e em breve lançará um feat com o MC DG.

A cantora também prepara o lançamento de um videoclipe, que está sendo produzido pela Dooguettho. Além da parceria com outros MCs.

“um clipe tá saindo aí quentinho do forno pra vocês e vem com tudo, bem divertido dançante, vocês irão gostar. Fora a parceria também com outros mc’s que estão vindo por aí também”, revelou a funkeira.

MC Rainha já planeja alçar vôos mais altos em sua carreira a partir de 2021, caso a situação da pandemia de coronavírus melhore.

“Depois de fevereiro, se já estiver meio caminho andando a abertura dos eventos, estarei indo embora de Macapá pra correr atrás do progresso na minha profissão em outro estado”, explicou.

SIGA O CATRAIA DIGITAL NO INSTAGRAM!

Ela conta que ainda que a pandemia de coronavírus fez com que ela aprendesse à valoriza ainda mais a sua profissão.

“Tem sido muito difícil, triste pois eu amo o que eu faço e dói muito ver que está tudo parado, pausa em sonhos e projetos. Estou tentando levar do jeito que dá, com o aperto no coração e orando pra que tudo logo logo volte a ser como antes. Sem contar que aprendi a valorizar ainda mais meu trabalho”, finalizou a cantora.

Facebook Comments
Avatar

Gabriel Dias

Repórter e editor no site Catraia Digital, com passagens pelo G1 Amapá, Portal Terra e Torcedores.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.