Clubes amapaenses de futebol vão receber máscaras da Federação

A ação faz parte do protocolo de saúde elaborado pela federação amapaense de futebol para o retorno dos campeonatos no estado

Pensando no retorno do futebol, a Federação Amapaense de Futebol tem procurado meios para os campeonatos voltarem a acontecer. A instituição confeccionou mais de mil máscaras para distribuir aos clubes.

Cada máscara é personalizada de acordo com o clube e  vão ser entregues para todas as equipes que estão inscritas nas competições da Federação. Os times femininos e Sub – 17 também receberão as doações.

Vale lembrar que o Ypiranga – AP também confeccionou máscaras, para ajudar nas despesas do clube. O Ypiranga-AP lançou em suas redes sociais a campanha “Torcedor protegido é torcedor nota 10”, no último sábado (30), que está vendendo máscaras para ajudar na estrutura do time.

A ideia da FAF é que mesmo após a liberação da Prefeitura e Governo do Estado, os jogos aconteçam com portões fechados. Todos os planos vão ser revisados pelo presidente da Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNFM), Jorge Roberto Pagura. A partir do momento que as atividades retornarem, todos os jogadores e comissão técnica, terão que ser testados para a covid – 19.

As atividades esportivas no Amapá pararam  no mês de março e seguem sem data definida para o retorno. A Federação Amapaense de Futebol (FAF), no entanto, já traça um plano para quando as atividades esportivas retornarem. Uma equipe liderada pelo médico Diego Azevedo deve seguir todo o protocolo de saúde e segurança da CBF.

Facebook Comments
Luan Coutinho

Luan Coutinho

Acadêmico de jornalismo e repórter no site Catraia Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.