Círio de Nazaré 2020 terá missas, carreatas e jantar drive thru

Devido a prevenção contra o coronavírus, não será realizada tradicional procissão do Círio de Nazaré em Macapá

A Paróquia São José de Macapá divulgou a programação oficial do Círio de Nazaré 2020, que teve que ser adaptado por causa das medidas de prevenção contra o coronavírus. Para não deixar a festividade passar em branco, os fiéis poderão participar das celebrações, homenagens e carreatas em honra a Nossa Senhora de Nazaré.

CONHEÇA O CANAL DO CATRAIA DIGITAL NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

Como não terá a tradicional procissão que reúne milhares de pessoas caminhando pelo centro de Macapá, a igreja católica deverá realizar as carreatas com os devotos de Nossa Senhora de Nazaré, por Vicariatos (conjunto de paróquias).  Na Paróquia São José a carreata deverá acontecer no dia 11, saindo da Paróquia São Pedro. No decorrer do percurso, os promesseiros poderão doar alimentos não perecíveis ou dinheiro que serão revertidos e entregues às famílias carentes.

Além disso, havará a celebração de missas realizadas nas Igrejas São José e Santo Antônio no sábado,10, às 19h, com a Apresentação do Manto, e no domingo, 11, dia do Círio às 7h30, às 10h e às 19h. Para evitar aglomeração, foi limitada a quantidade de pessoas por celebração e foram entregues convites antecipadamente. Os fiéis deverão usar a máscara, álcool em gel e manter o distanciamento de 1m50cm entre as pessoas. 

Outra novidade será o Jantar do Círio que já está sendo vendido nos formatos delivery e drive thru. A cesta vem recheada de comidas típicas do Círio está recheada com 13 itens, além das lembranças como fitinhas, Revista do Círio e outros presentes.

Transmissão online

Toda programação do Círio de Nazaré 2020 será transmitida nas redes sociais do Círio de Macapá (@ciriodenazaremacapa), Diocese de Macapá (@DioceseDeMacapa) e Catedral São José (@catedralsaojoseap).

Facebook Comments
Avatar

Catraia Digital

Site colaborativo de notícias e variedades com informações atualizadas sobre o Amapá, o Brasil e o Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.