Círio de Nazaré 2020 chama cristãos para valorizar e dignificar a vida

Programação em homenagem a nossa Senhora de Nazaré segue indefinida diante da pandemia de coronavírus.

Da Redação

Círio de Nazaré em 2019 (Foto: Maksuel Martins)

 

A Diocese de Macapá lançou nesta segunda-feira, 1º, o tema, o lema e a arte do cartaz do Círio de Nazaré 2020 em Macapá. O chamado da festividade cristã para este ano é dar justo valor e dignidade à vida. O tema do Círio de Nazaré deste ano é “Maria de Nazaré, Mãe da vida, Mãe de todas as criaturas!” e o lema é “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância!”.
Diante do cenário de pandemia, a programação em honra a nossa Senhora de Nazaré segue ainda indefinida. Sabe-se apenas que parte da programação será adaptada às mídias sociais. Em sua mensagem de lançamento, o bispo Dom Pedro José Conti que os cristãos podem aprender com o exemplo de Maria de Nazaré.
“Muitas pessoas estão sendo exemplo de dedicação e generosidade. E descobrimos valores como a fraternidade e a partilha, que estavam enterrados sob montanhas de ambições, egoísmos e banalidades. Com Maria podemos reaprender a gerar e a cultivar a vida, para que a humanidade e a criação inteira sejam mais felizes, unidas e em paz, sem os vírus da indiferença, da violência e do ódio”, destacou José Conti.
Cartaz do Círio de Nazaré 2020
História de Superação
O arte do cartaz do Círio de Nazaré 2020 ilustra a vitória de uma família macapaense diante da pandemia com a imagem do senhor Francisco de Assis Alves Filho, 63 anos, e os profissionais da saúde, na saída do hospital após 13 dias de internação.
“Por contas das comorbidades foi um desespero para toda família, mas graças a Deus nós temos profissionais da saúde que acompanharam de perto. E durante todo esse tempo uma corrente de oração se formava em volta. Nós somos filhos de Maria, temos uma admiração e um respeito muito grande por nossa Senhora, a qual recorremos e alcançamos a graça”, relatou a esposa de Francisco, Maria Glória Silva.
Facebook Comments Box

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.