Cinco coisas que você pode fazer para ajudar o Pantanal

A destruição de grandes biomas brasileiros pelas chamas tem chocado o mundo inteiro. Saiba como agir diante dessa situação

Em 2020 as queimadas no Pantanal, bateram recordes, atingindo mais de 15% do bioma e colocando toda a biodiversidade em risco. Até o mês de setembro já foram pelo menos 2,5 milhões de hectares queimados.

CONHEÇA O CANAL DO CATRAIA DIGITAL NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

O local é constituído principalmente por uma savana estépica, alagada em sua maior parte, onde vivem várias espécies de animais que têm sido as principais vítimas desses incêndios. Além disso, as chamas tem atingindo terras indígenas presentes na região.

Apesar de ocorrerem no bioma, assim como na como na Amazônia, as autoridades já identificaram que as queimadas no Pantanal têm origem criminosa. Fato esse, que poderia ser evitado se o governo brasileiro estivesse cumprindo o seu papel de prevenir e combater esses ilícitos ambientais, fato que não vem sendo visto na atual conjuntura política do país, inclusive cortes de recursos e desmanche da estrutura utilizada pelos órgãos ambientais.

Mas a sociedade pode e deve fazer sua parte nessa luta. Veja cinco coisas que você pode fazer para ajudar o Pantanal:

SIGA O CATRAIA DIGITAL NO INSTAGRAM!

Facebook Comments
Avatar

Catraia Digital

Site colaborativo de notícias e variedades com informações atualizadas sobre o Amapá, o Brasil e o Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.