Campeonato Amapaense de Futebol Feminino terá 5 clubes na competição

Previsto para começar em outubro, o Campeonato Amapaense de Futebol Feminino terá 5 equipes, confirmadas pela Federação Amapaense de Futebol (FAF)

Com previsão para começar em outubro, o Campeonato Amapaense de Futebol Feminino, já tem as equipes confirmadas para a competição. Macapá, Oratório, Trem, Santana e Ypiranga são os times inscritos para a edição 2020.

CONHEÇA O CANAL DO CATRAIA DIGITAL NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

A competição está prevista para iniciar no dia 20 de outubro, mas segue sem a tabela ou estádios definidos pela Federação Amapaense de Futebol (FAF). A equipe vencedora ganha vaga no Campeonato Brasileiro Série A-2. Durante o torneio, todas as equipes vão se enfrentar, e as 4 primeiras colocadas vão para as semifinais.

Uma novidade no campeonato, é que o nome da taça entregue para a equipe campeã agora leva o nome de Alline Calandrini. A zagueira ex -Santos e Corinthians, e da Seleção Brasileira é considerada uma das maiores jogadoras do futebol amapaense.

O Oratório foi o ultimo campeão da competição em cima do Macapá vencendo o jogo por 1 a 0, vale lembrar que a equipe também venceu a edição de 2018. A orca é a maior vencedora do Campeonato Amapaense de Futebol Feminino, com 6 títulos,.

Facebook Comments
Luan Coutinho

Luan Coutinho

Acadêmico de jornalismo e repórter no site Catraia Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.