Banco de leite humano do Amapá realiza campanha para arrecadação de potes de vidro e leite materno

A campanha irá até o dia 17 de Maio e tem como intuito a renovação dos estoques

No mês em que se comemora o dia mundial da doação de leite humano, o banco de leite (BLH) lançou uma campanha repleta de solidariedade e amor. O objetivo é sensibilizar e informar a população sobre a importância da doação de leite, assim como os frascos de vidro, que permite o armazenamento adequado do líquido.

CONHEÇA O CANAL DO CATRAIA DIGITAL NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

Os recipientes de café solúvel que sejam transparentes e com tampas de plásticos são essenciais para estocar o material até serem compartilhados com os bebês que precisam. O leite é fundamental e protege os recém nascidos de diversas doenças. 

A coordenadora Darcineyde Dias, explica que devido a pandemia muitas mulheres deixaram de ir até o banco de leite mas ressalta que a equipe também trabalha de outras formas, como por exemplo indo até a casa da doadora buscar o leite, realizando o cadastro via telefone e orientando como deve ser feito o processo de recolhimento. Ela também afirma que as internações de recém nascidos aumentaram com a pandemia: ” Por conta da Covid as grávidas têm mais chances de partos prematuros e algumas mães estão até internadas e nem chegam a conhecer o bebê”. 

Empresas como supermercados e atacarejos estão fazendo parte da campanha com pontos fixos para arrecadar os frascos. Para mais informações de como proceder pode entrar em contato pelo número 98115-9018.

SIGA O CATRAIA DIGITAL NO INSTAGRAM!

As doadoras precisam estar saudáveis, amamentando e com sobra de leite. O BLH funciona de segunda a sexta-feira, das 07hs às 19hs e fica localizado na Maternidade Mãe Luzia, na avenida Fab, n° 81, centro.

Facebook Comments Box

Deise Silva

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Amapá, colaboradora no site Catraia Digital e uma eterna aprendiz da arte de informar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.