Amazoom Coworking: Conheça essa nova tendência de trabalho

Os ambientes colaborativos de Coworking vem ganhando cada vez mais espaço entre profissionais de diversas áreas

O termo em inglês pode gerar diversas dúvidas para quem não conhece essa modalidade de serviço, pensando nisso o Catraia Digital reuniu o melhor da informação para deixar seus leitores antenados sobre esse estilo e como o Amazoom Coworking atua na capital Amapaense.

O Amazoom Coworking é um ambiente inovador e bem estruturado localizado na rua Odilardo silva, em Macapá. O objetivo do escritório é justamente promover esse novo estilo de trabalho através do Coworking e da rede Networking. Essa modalidade nada mais é do que uma forma de organização de trabalho em que pessoas dos mais variados ramos podem atuar dividindo o mesmo espaço. É possível utilizar o local para desenvolver negócios, projetos, estudos, reuniões e ter bastante interação interpessoal com outros participantes, além de poder dividir as despesas em geral.

CONHEÇA O CANAL DO CATRAIA DIGITAL NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

Esse consumo colaborativo permite que profissionais ou empresas tenham facilidades ao usufruir desse serviço,visto que não é necessário gastar com equipamentos, internet, imóveis, contratação de funcionários e demais custos que são essenciais para montar um espaço físico acessível.

Espaço Amazoom Coworking (Foto: Monalice Nogueira / Catraia Digital)

Diante dessa realidade o Amazoom Coworking oferece um local atraente e agradável com o intuito de gerar uma dinâmica diferente na construção de atividades profissionais, dessa forma os integrantes podem pagar de acordo com o seu consumo. Porém, o alvo dessa metodologia não é apenas a economia, mas sim a criação de uma rede networking eficaz. É interessante evidenciar que dentro desse espaço os profissionais se ajudam, trocam ideias, fazem parcerias e até mesmo tornam-se clientes um dos outros. Todo esse contexto mostra uma visão excelente e abrangente das novas modalidades de trabalho, voltadas tanto para pessoas que querem montar seu próprio negócio, mas ainda não tem um espaço físico, quanto para aquelas que têm ou simplesmente querem fazer parte de novas interações sociais.

O fundador do Amazoom Coworking,Maurício Santo, fala sobre a importância de trabalhar em comunidade sendo possível criar uma agenda de contato: ”Aqui por exemplo tem uma agência de viagem que contrata o serviço de uma pessoa que faz arte ou design gráfico”. Maurício também reforça que faz questão de incentivar essa comunicação, sugerindo até mesmo que os profissionais pudessem dar descontos nos trabalhos trocados entre si. Nota-se que assim surge um convívio, trocas de experiências e consequentemente mais trabalhos.

Os pontos positivos desse serviço não param por aí, no Amazoom Coworking por exemplo é possível ter acesso a uma gama de benefícios como internet de alta velocidade, sala de reunião confortável, recepção, estúdio, salas compartilhadas e exclusiva, plano virtual para contratação de endereço e bastante networking.

No primeiro contato observa-se um ambiente muito bem arquitetado com artes, quadros, frases motivacionais e criatividade como cita ainda Maurício Santo: “ O ambiente é criativo para instigar as pessoas, fazendo com que se sintam motivadas e alegres”.

Maurício Santo, fundador da Amazoom Coworking (Foto: Acervo Pessoal)

O profissional deve ir apenas com o propósito de produzir, pois itens como energia,limpeza e água ficam sob responsabilidade da empresa. O Catraia conversou com o Jefferson Pinto, integrante dessa comunidade com a Tributei, uma empresa que automatiza processos fiscais. Ele conta que faz parte do Amazoom Coworking há mais de um ano e fala sobre o diferencial de trabalhar dessa forma: “ O diferencial é que a gente vem e só se preocupa em trabalhar porque já tivemos um escritório e tinha que estar limpando e comprando material sendo que não havia conforto”. Ele também reforça que o ambiente é bonito e que não precisa se preocupar com questões operacionais de uma empresa.

Jefferson Pinto da Tributei (Foto: Acervo Pessoal)

SIGA O CATRAIA DIGITAL NO INSTAGRAM!

O Amazoom Coworking busca valorizar a comunidade de forma primordial e para participar desse ambiente rico em conhecimento não precisa ser membro ou ter um cadastro ou contrato de maneira obrigatória para utilizar os espaços. No entanto, é interessante procurar a empresa para conhecer os planos e serviços, o local funciona de 08h às 18h e conta com novos projetos de expansão que serão desenvolvidos em breve. Vale a pena conferir!

Facebook Comments Box
Deise Silva

Deise Silva

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Amapá, colaboradora no site Catraia Digital e uma eterna aprendiz da arte de informar.

One thought on “Amazoom Coworking: Conheça essa nova tendência de trabalho

  • Avatar
    26 de fevereiro de 2021 em 13:48
    Permalink

    Que Material de qualidade! Muito bom.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.