Abril Laranja: Amapá já registra esse ano mais de 40 casos de violência contra os animais

Por: Júlia Calado

O abril laranja foi instituído em 2006 pela sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os animais, para assim alertar as pessoas sobre os maus-tratos. Hoje, várias cidades no mundo fazem campanha e utilizam o mês para ações de conscientização.

CONHEÇA O CANAL DO CATRAIA DIGITAL NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

Com a pandemia do novo coronavírus o número de casos de violência contra os animais aumentou de forma significativa. Em Macapá de acordo com a delegada Livia pontes, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente, esse crime é recorrente.

“Só ano passado, foram registradas 142 ocorrências, esse ano já estamos com 47 ocorrências. Constitui crimes de maus tratos qualquer conduta de abusar, mutilar, ferir ou maltratar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”.

“os crimes contra os animais são variados entre abandono e até zoofilia. O abandono quando eu digo, é um animal deixado dentro de uma casa sem comida e sem água. Muitos animais morrem por inanição e omissão de socorro” afirmou Victor Fernandes, ativista pela causa dos animais há 15 anos.

As penas para quem comete esses tipos de crimes varia de detenção de três meses a um ano e multa. Em relação a cães e gatos a penalidade é de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda.

SIGA O CATRAIA DIGITAL NO INSTAGRAM!

Caso seja identificado qualquer tipo de crueldade contra os animais informe pelo whatsapp de denuncia no número 98148-7378. Denuncie, cuide e proteja a vida dos seres que só nos dão amor.

Facebook Comments Box

Catraia Digital

Site colaborativo de notícias e variedades com informações atualizadas sobre o Amapá, o Brasil e o Mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.