A esperança chegou: Amapá recebe as primeiras doses da vacina contra a covid-19

Na manhã desta segunda-feira, 18, o Governador do Estado do Amapá Waldez Góes participou da entrega simbólica em São Paulo

O Estado do Amapá recebeu o primeiro lote de 15.000 doses da vacina CoronaVac produzida pelo Instituto Butantan em parceria com laboratório chinês Sinovac para a imunização contra a Covid-19. A entrega foi realizada na manhã desta segunda, 18, em São Paulo em uma cerimônia simbólica que reuniu os governantes dos estados brasileiros.

As doses destinadas ao Amapá foram distribuídas de forma proporcional pelo Ministério Saúde e serão entregues ao Estado pela Força Aérea Brasileira (FAB), o lote foi enviado do centro de distribuição de logística do Ministério da Saúde em Guarulhos, na Grande São Paulo.

CONHEÇA O CANAL DO CATRAIA DIGITAL NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

O Governo do Amapá juntamente ao Ministério da Defesa se tornou responsável para enviar as doses da vacina aos municípios do Estado após a entrega do Governo Federal. Ainda na ocasião, o Ministro Eduardo Pazuello informou a autorização para iniciar o plano de vacinação ainda hoje.

Nas suas redes sociais, o Governador Waldez Góes publicou vídeos ressaltando o embarque das doses para o Estado do Amapá e ainda destacou que a vacinação do povo amapaense começará ainda esta semana. Acompanhe:

Divulgação: Perfil oficial do Governador Waldez Góes
Divulgação: Perfil oficial do Governador Waldez Góes

Plano de vacinação do Amapá

Em dezembro de 2020, foi apresentado pelo governado estadual o plano de imunização contra a Covid-19. A expectativa é vacinar 172 mil pessoas dos grupos prioritários. O Processo será dividido em quatro fases.

Veja quais são os grupos:

Fonte: Site Governo do Amapá

Facebook Comments Box

Monalice Nogueira

Aprendiz de jornalista e intensa demais para falar pouco ou raso, gosto de profundidade, a oportunidade de conhecer o todo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.